sexta-feira, 28 de março de 2008

Por que o mundo odeia as gordinhas?

Perguntadas sobre o que era pior, engordar 15kg ou reduzir o salário em 30%, mais da metade (52%) das leitoras responderam: engordar é pior.A resposta revela o temor das mulheres em entrar para a categoria das gordas. De todas as formas de discriminação, a que ronda as mulheres gordas talvez seja a mais perversa. Diferente do negro e do gay, o gordo raramente é poupado das piadas de mau gosto, ou dos comentários sobre o fato de ter emagrecido ou não.O preconceito aparece em diversas situações, como mostra a pesquisa realizada com 9.405 leitoras. No caso da mulher a gorda é no máximo "simpática" ou tem "o rosto bonito". Se quiser andar na moda, tem que encomendar roupas, porque o GG não esta nas araras dos bons estilistas. E se for disputar vaga de trabalho, precisa torcer para que nenhuma magra queira o mesmo serviço que ela. Porque o mundo não perdoa quem esta fora das medidas.

Matéria da revista Marie Clarie abril de 2006 nº 181
Texto de Silvana Tavano

4 comentários:

Ingrith disse...

Essa é a mais pura verdade... mas longe de mim engordar novamente!

E ai tudo certo pra operar?

Anônimo disse...

vivemos numa sociedade que dita as regras, vc tem que seguir um padrão de beleza. se estiver muito gorda, é excluida da sociedade e se, por algum motivo, estiver abaixo no padrão anorexo, vc tambem será. E outra, vc tem que ser igual aquela moça que posa nas revistas conhecidas, caso contrario, vc nao serve pra sociedade...ate hoje nao entendi o q a sociedade ve de errado em ser ou nao magro, ser ou nao capa de revista. Status somente........
abração.

Liz / Falando de tudo! disse...

Eu vivo na luta para tentar me manter no peso ideal...até por que se eu um dia tivesse sido gorda, tenho certeza que minhas chances seriam bem menores...
C'est la vie!!
Pulando de blog em bolg cheguei até o seu, ele é charmoso, mas devo confessar que não cheguei a ler todos os posts, por falta de tempo mesmo!
Vou te deixar um convite para ir conhecer o meu, quem sabe assim a gente não fica trocando comentarios frequentemente, o que achas?
Até a proxima!
Liz

Unknown disse...

Eu não acho que o mundo odeia gorditas, o que eu acredito é que, no Brasil e na América do Sul em geral há um culto do corpo. Parece-me que isso é porque as nossas sociedades são muito impressionáveis. Eu trabalho em unimed bh e infelizmente todo dia eu vejo como as mulheres preguntam sobre cirurgia plástica.