terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Iniciando o Processo...


Olá pessoal,
Este é o meu primeiro post e acho que estou um pouquinho anciosa. Sabe como é né tudo que é novo assusta um pouco.
Bom vamos ao que interessa rumo à GASTROPLASTIA


  • 1 ª Consulta: 21/01 - Dra. Angélica Tiburcio (endocrino), me tratou muito bem e me incentivou com relação à cirurgia!! Nem tive que argumentar nada e ela logo já foi dizendo se eu já havia pensado em cirurgia. Ela me pesou 110kg e mediu 1,70 (jurava que media menos) e calculou o IMC que deu 38.06, "baixo" para quem não tem nenhuma comorbidade, então ela me pediu alguns exames e disse que se os exames não tivessem alterações eu teria que engordar mais um pouco, pois talvez a UNIMED não libere a guia para a cirurgia. Nesta altura do campeonato é mais fácil engordar 3 ou 4 kg do que emagrecer 45kg. rsrsrs...

  • Retorno: 18/02 - Dra. Angélica Tiburcio, levei todos os exames e adivinhe? Todos normais, que droga!!!! É o jeito vai ser ter que engordar mais a ponto de explodir rsrsrs... Nova pesagem: 113kg (que bom já engordei 3kg), nova medição 1,68 (que maravilha encolhi) e novo calculou o IMC 40.04 (yupiiii...).

Diante do novo IMC a Dra. me deu um laudo e me indicou o Cirugião Dr. Marco Túlio Diniz que já esta marcado para o dia 24/03.


Bjos!!!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Acorde para Vencer

Reúna forças para vencer os obstáculos. Não deixe que nada afete seu espírito. Envolva-se pela música, cante e ouça. Comece a sorrir mais cedo. Ao invés de reclamar quando o relógio despertar, agradeça pela oportunidade de acordar mais um dia. O bom humor é contagiante espalhe-o, fale de coisas boas, de saúde de sonhos, de amor. Não se lamente!!! Ajude as outras pessoas a perceberem o que há de bom dentro de si. Não viva emoções mornas ou vazias. Cultive seu interior, extraia o máximo de pequenas coisas. Seja transparente e deixe que as pessoas saibam que você as estima e precisa delas. Repense os valores e dê a chance de crescer e ser mais feliz. Tudo que merece ser feito, merece ser bem feito. Torne suas obrigações atraentes, tenha garra e determinação. Mude, opine, ame o que faz. Não trabalhe só por dinheiro e sim pela satisfação da missão cumprida. Lembre-se de que nem todos têm a mesma oportunidade.
Pense no melhor, trabalhe pelo melhor e espere o melhor. Transforme seus movimentos em oportunidades.
Veja o lado positivo das coisas e assim tornará seu otimismo uma realidade. Não inveje. Admire!!! Sinta entusiasmo com o sucesso alheio, como seria com o seu próprio. Idealize um modelo de competência e faça sua auto avaliação para saber o que lhe está faltando para chegar lá. Ocupe seu tempo crescendo, desenvolvendo suas habilidades e seu talento.
Só assim não terá tempo de criticar os outros. Não acumule fracassos e sim experiências .Tire proveito dos seus problemas e não se deixe abater por eles.Tenha fé e energia, acredite!!! Você pode tudo que quiser.
Perdoe!! Seja grande para os aborrecimentos, pobre para a raiva, forte para vencer o medo e FELIZ para permitir momentos felizes. Não viva só para o trabalho. Tenha outras atividades paralelas como esportes, leituras, cultivar amigos.
O trabalho é uma das contribuições que damos à vida, mas não se deve jogar nele todas as nossas expectativas de realizações. Finalmente, ria das coisas à sua volta, de seus problemas, de seus erros, ria da vida.

E, ame! Antes de tudo, a você mesmo!

A gente começa a SER FELIZ
quando é capaz de rir da gente mesmo!!!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

A Borboleta no Casulo

Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo; um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco. Então pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais. Então o homem decidiu ajudar a borboleta: ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas. O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar a tempo. Nada aconteceu! Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar. O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia, era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo com que a natureza fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo. Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Se passassemos esta nossa vida sem quaisquer obstáculos, nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido.
Eu quis Força e recebi Dificuldades para me fazer forte.
Eu quis Sabedoria e recebi Problemas para resolver.
Eu quis Prosperidade e recebi Cérebro e Músculos para trabalhar.
Eu quis Coragem e recebi Perigo para superar.
Eu quis Amor e recebi pessoas com Problemas para ajudar.
Eu quis Favores e recebi Oportunidades.

Eu não tive nada do que quis...

Mas eu recebi tudo de que precisava.