quinta-feira, 24 de junho de 2010

2 ANO DE VIDA NOVA...

Como passou rápido, 2 anos atrás exatamente no dia 24/06/2008 às 7:00 eu dava entrada no Hospital Life Center para realizar a gastroplastia. Parece que foi ontem que havia decidido por fazer a cirurgia...
Graças a Deus não tive nenhuma complicação com exames, laudos e principalmente com a autorização do Plano de Saúde.

Antes de me decidi fui atrás de cada informação pesquisei muito e sempre via a luta de algumas amigas contra os planos de saúde, mas no meu caso foi super tranqüilo, entre a decisão e a cirurgia foram exatos 6 meses, nunca achei que seria tão fácil... Minha recuperação pós-cirurgia também foi muito tranquila...

Hoje alimento-me a cada 2 ou 3 horas, não tenho nenhuma restrição alimentar, ainda me entalo com carne e frango. Como de tudo, porém em pequenas quantidades, nunca pesei meu prato, mas não deve ultrapassar os 250gr.

Ainda estou me acostumando com meu “NOVO CORPO”, me olho no espelho e às vezes não me reconheço. Não é um processo fácil, muita coisa muda, a gente passa a enxergar a perda de peso, se sentir mais bonita, a auto-estima e a vida social melhoram, as roupas te cabem e aos poucos, aquele passado obeso, fica para trás. Sem falar na saúde, nas dores (costas, pernas, joelhos...) que melhora muito.

Nunca achei que chegaria aos 62kg, achava que estacionaria entre os 75/80kg fiz a cirurgia para ser magra e saudável, mas nunca imaginei que conseguiria chegar ao peso que estou hoje.

A gastroplastia não é milagre. Quando se esta consciente que a partir da cirurgia sua vida ira mudar radicalmente, sabe dos riscos, benefícios, obstáculos, restrições e acima de tudo se propõe a fazer os acompanhamentos necessários, vale sim e muito a pena.

Peso-me todas as semanas, sai do manequim 54 para 40 do XGG para P/M do sapato 39 para 37/38. Depois de 58kg eliminados, posso dizer que venci, venci minhas dores, neuras, frustrações e tristezas hoje sou uma “NOVA MULHER”.

Tenho muito a agradecer primeiro a DEUS, a minha família, ao Dr. Marco Túlio, ao "MAGRAS PARA SEMPRE" e a vocês que mesmo eu não estando tão presente quanto antes ainda me acompanha e deixam seus recadinhos incentivadores.

A VITÓRIA É DE TODOS!

MUITO OBRIGADA!

5 comentários:

Penelope Charmosa disse...

Olá meu nome é Ingrid estou pra fazer cirurgia bariatrica, gostaria de conhecer pessoas que passaram porisso, estou muito ansiosa, me ajuda, help help, help..... Meu blog é http://eufizgastroplastia2.blogspot.com me adiciona no seu blogg 1 pergunta, sente fome despois da cirurgia??? beijos

Penelope Charmosa disse...

oi amiga, Deixei um selo de " Unidas Venceremos " para você no meu blog.


Beijos

Anônimo disse...

NNNNNNNOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSSSSSAAAAAAAAAAA! Você está show, mulher!

Vi umas fotos minhas quando estava gorda e não acreditei... estou infinitamente melhor hoje (40 kg off), não só fisicamente, mas a cabeça, a auto-estima, o ciúme do marido (rs).
Uma benção.
Somos vencedoras, não!!!!!!?

Agora tenho que segurar a boca, porque estou numa comelança só...

Bjo.

Dessa =o) disse...

Nossa, vc esta ótimaa!! Parabés pela vitória, estou iniciando a caminhada!! Bjuss

Phoenix disse...

Parabéns por essa vitória!!!!