quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Antes & Depois

Agora estou vendo diferenças pelas fotos apesar delas não terem ficado muito boas, mas ai vai mais um Antes & Depois...


Estou cada dia mais feliz com minhas conquistas, obrigada pelo apoio, pelos incentivos e principalmente pelos elogios.

Bjs!!!

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

2º Mês

1º Mês - 11,0 kg off
2º Mês - 5,0 kg off

Total eliminado: 16,0 kg off (na verdade são 18kg off, eliminei 2 kg antes da cirurgia)

Peso inicial: 118,0 kg / IMC inicial: 41,32
Peso atual: 102,0 kg / IMC atual: 35,71

Gente minha auto estima tá lá em cima, não sinto mais dores, nem casaço...
Estou cada dia melhor, só não começei a fazer academia pois meu cirurgião só libera depois de 3 meses, mas estou fazendo caminhadas moderadas.

Os vômitos continuam por minha culpa, cabeça de gordo que não sabe parar na hora que já se sente saciado e falta de atenção na mastigação. Estes hábitos hão de mudar e ai serei uma pessoa normal rsrsrs...

Amanhã coloco fotos do antes & depois...

Bjs!!!

PS.: Meninas obrigada pelos recadinho. E aquelas que não conseguem comentar aqui muito obrigada pelo carinho.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Problemas Psicológicos x Obesidade

A obesidade já é reconhecida pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública e atinge cerca de 30% da população adulta. No Brasil, existem cerca de um milhão de obesos mórbidos e este número está crescendo a cada ano. Apesar de ter inúmeras causas, a obesidade, na grande maioria dos casos, está diretamente relacionada às questões psicológicas, como o transtorno obsessivo compulsivo, a depressão e a bipolaridade.

De acordo com a psicóloga Yara Daros, disfunções psicológicas estão diretamente ligadas ao aumento excessivo de peso e, conseqüentemente, à dificuldade de perda desses quilinhos a mais. "Em geral, as pessoas não costumam relacionar o ganho de peso a alterações psicológicas, o que representa um grande erro. O transtorno obsessivo compulsivo, a depressão e a bipolaridade, se tratados, podem ser controlados, evitando o sobrepeso", afirma Yara.

Segundo a psicóloga, no caso do transtorno obsessivo compulsivo, a pessoa cria uma fixação em comer e nada mais em sua volta faz sentido. Já na depressão, o aumento de peso se dá devido ao enorme tempo em que a pessoa fica parada sem aproveitar outros prazeres da vida. E na bipolaridade, a pessoa varia entre a euforia e depressão e, em ambos os casos, tem grandes chances de buscar seguir para o lado da comida. "Essas alterações psicológicas precisam ser controladas e tratadas desde cedo para que as conseqüências não afetem o cotidiano e o bem-estar do corpo e da saúde", ressalta a psicóloga.

Por Isabelle Lindote - isabelle@feminice.com.br
Data: 22/08/2008
www.feminice.com.br

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Nutróloga

Olá pessoas,

Tenho deixado esse cantinho meio esquecido, mas é que minha vida tá uma correria. Estou com muito serviço aqui no trabalho e em casa nem se fala. Ser profissional, mãe e mulher não é fácil.

Ontem fui a Nutróloga Dr. Maria Carmen, ela é um amor me fez várias perguntas sobre minha vida, a cirurgia e principalmente como anda minha alimentação. Segundo ela estou me alimentando bem, mas devo reforçar o consumo de cálcio (detesto leite). Mandou que tomasse 200 ml de leite a noite com 2 colheres de leite em pó molico cálcio plus. Comer até 3 frutas e tomar 1 yogurte por dia além de muita água e suco natural. No almoço e jantar dar preferência a proteína e se sobrar espaço comer os outros alimentos. Adorei minha 1ª consulta principalmente depois da pesagem menos 2kg agora já são 17kg off com 56 dias de operada, yupiiiiii.

Ops, já ia me esquecendo: Ontem liguei para o Dr. Marco Túlio - Cirurgião e fiz algumas perguntinhas básicas sobre minha cirurgia e vcs acreditam que meu estômago foi reduzido 95% e a capacidade é de 30ml, isso explica os vômitos e o mal estar qdo não mastigo direito.

Depois volto com o balanço de 2 meses de operada e outras fotinhas.

Bjs!!!

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Antes & Depois

Ai vai o meu 1º Antes & Depois:


Eu achei que 11kg off fariam mais diferença nas fotos, porque no espelho eu não tenho visto grande coisa, mas tá bão.

Devagar e sempre...

Bjs meninas e obrigada pelos recadinhos carinhosos.